[SP] Sétimo ato contra o aumento das passagens enche as ruas do centro de São Paulo e amanhã será maior
O sétimo ato contra o aumento das passagens foi o maior até agora, reunindo mais de 6 mil pessoas. No ato de amanhã a previsão é de mais pessoas ainda.
Mais de 6 mil foram para as ruas para protestar contra o aumento das passagens nesta luta que sensibiliza e atrai cada vez mais pessoas de todos os setores, apesar da indiferença do poder público. A história se repete e após repressão violenta da polícia mais pessoas se incorporaram ao movimento. No segundo ato após violenta repressão policial cerca de quatro mil se reuniram nas ruas para protestar e mesmo após agressões a políticos e civis, incluindo o espancamento covarde do assistente social Vinicius Figueira, este que foi o maior ato contra o aumento da passagem.
Em tentativa de intimidação a polícia enquadrou pessoas que possivelmente se dirigiam para o ato e se recusou a explicar o motivo de tamanho desrespeito quando questionada por um manifestante, deixando claro o teor imoral de sua ação.
Havia um helicóptero com um holofote apontando para as pessoas e policiais fotografando e filmando incessante e exaustivamente. Apesar disso não houve agressões físicas contra a população durante a passeata, somente pressão moral e psicológica, que o grade número de pessoas conseguiu superar. A força motriz contra abusos de poder e injustiça social esta ganhando corpo e começando a perceber que a mobilização resistente é sim um instrumento efetivo de reinvindicação política.
Encerrado o ato por deliberação dos manifestantes os policiais novamente se aproveitaram da dispersão da multidão e tentaram intimidar grupos isolados que permaneceram mais tempo no local, deixando óbvio que a covardia é o procedimento padrão daqueles que carregam armas letais, tristemente permitido institucionalmente.
Amanhã será o maior evento de todos, se continuarmos indo para as ruas ate sermos ouvidos e termos nossas reivindicações atendidas.
Proximo ato nesta quinta: (quinta feira as 17 horas na praça do ciclista / cruzamento da av. Paulista com a av. Consolação )
Nenhum comentário:
Postar um comentário