terça-feira, 4 de setembro de 2012

Prosseguindo nas ações do voto nulo autogestionário, o MOVAUT convida a tod@s para a panfletagem na Feira Hippie, Goiânia.

 
 
Ser representado é ser governado e ser governado, como diria Proudhon, no seu clássico A Propriedade é um Roubo, é:“(...) estar vigiado, inspecionado,espionado, dirigido, legislado,regulamentado, controlado, doutrinado,estimado, apreciado, censurado, comandadopor criaturas que não tem nem o direito ouvirtude para tal... Ser governado significaque a cada movimento, operação outransação, a pessoa seja observada,registrada, fichada num censo, taxada,selada, remarcada em termos de preços,anistiada, patenteada, licenciada, autorizada,recomendada, admoestada, proibida,reformada, retificada, corrigida. Governosignifica estar sujeito a tributos, ser treinado,resgatado, explorado, monopolizado,exortado, pressionado, mistificado, roubado,em nome do bem público e geral. E quandohá o primeiro sinal de resistência ouquestionamento, a pessoa é reprimida,multada, deportada, sacrificada, vendida,traída, e para encerrar isso é tambémridicularizada, achincalhada, injuriada edesonrada. É isso que é o governo, esta é asua justiça e sua moralidade!”


Um comentário:

  1. E como é de conhecimento de todos, senão da maioria dos que entende do assunto: governantes e governados, percebem que, em todos os continentes, os abusos dos que assumem pelo voto, ou mesmo pela imposição ditatorial, que, estas formas de resolver os conflitos pacificamente, nunca deram certo, desde os sistemas de castas, mencionados por Giddens, em obra renomada, e ainda quando delegamos nossas vontades á outrem para decidirem por nós, conforme Montesquieu e os três poderes,vemos que após assumirem os espaços públicos, transformam tudo em espaços de negociatas, e impera o joguete do que perdem ou ganha para votar projetos que na maioria das vezes, de nada serve para a maior parte da sociedade. Então é hora mesmo de uma autogestão social, onde todos possamos decidir por nós mesmos, e a custo nenhum, senão reunirmos em praça pública e votar as melhores diretrizes em todos os setores que abrange a sociedade que por este sistema capitalista que está posto aí, cada dia sustentam os órgãos ditos públicos, mais que assim como o estado, é cada dia o comitê da burguesia , enquanto o trabalhador continua empregando a sua força de trabalho, e os donos dos meios de produção continuam tendo vultosos lucros com a mais valia.Com este sistema imposto que está aí, não dá mais pra continuar,o povo a cada dia buscam e tomam sua emancipação nas mãos,e a autogestão é representar a si mesmo, seguindo orientações decididas por todos, não por um grupo de cidadãos dito cujo irão representar o povo todo!

    ResponderExcluir